terça-feira, 21 de novembro de 2017

antigos, para registro

Ando desreconhecida do espelho.
acordo com o peso de todas as xícaras de café que já tomei
sobre o peito
dói, mas não faz mais efeito
sou apenas em caminho sem volta
sou apenas um andar unidirecional
com os olhos mortos grudados ao fim da rua
esse fim que não alcanço 
mas que não deixo de perseguir lentamente
quase que por inércia
ou por uma determinação desiludida
tão paciente quanto a certeza do final de tudo
 ------------------------------------------
pensava que meninas grandes não caiam mais
que depois que se aprendia a pilotar
o avião não caia
nem o barco afundava
nem o cavalo mordia.
é um constante andar de salto alto
em um slackline
bêbada
à beira do precipício, 
essa tal de vida

Pensava que meninas grandes não caíam mais
mas a única coisa que mudou
é que agora eu passo o mercúrio
sozinha
e posso arrancar as casquinhas das feridas
se eu quiser.
--------------------------------------------------

habito um apartamento pequeno
a apenas poucas quadras
do meu ex
não sei muito bem quem eu sou agora
sempre tive um tino reprimido para o marketing
sempre dei muita liberdade para os objetos que coabitam comigo
sempre gostei de dinossauros em miniatura
e acho que algum dia gostei bastante de sorvete de flocos
não sei o que espero da vida
nunca sonhei em ser mãe
nunca sonhei em ser reconhecida
meus sonhos sempre vem em ondas esparsas
lentas e largas
mas me deixam contaminada de pequenos puntos brilhantes
e esses duram uma eternidade finita
e depois somem de um dia para o outro
e eu nem percebo que se foram
 
até aparecer uma nova onda
e tudo começa de novo

mas nunca sei por quantas eternidades esse esquema irá durar
não tenho fé nas ondas
a previsibilidade sempre me soou como uma mentira dos fracos
por isso, talvez, não espere nada da vida
nem mesmo dos objetos
a liberdade dos seres animados e inanimados é sempre
um grande mistério para mim
mas acho que já estou me acostumando com isso

será que um dia vou gostar de torturantes saltos altos
será que um dia vou me mudar para Lisboa
será que um dia vou desejar pular de para-quedas
será que um dia as ondas vão me encontrar novamente

preciso alertá-las com urgência do meu novo endereço.

Nenhum comentário: