sábado, 24 de novembro de 2007

Garrafônico

um pouco embriagado
(o suficiente para me sentir francamente lúcido)
me vejo a repensar
imagens destacadas e detidas
no fundo da garrafa

que meus olhos são lentes
que desfocam o mundo
não nego
é o que está fora, de qualquer jeito.

mas que eus encontro
no fundo das lentes
das garrafas de fora?

me pinto ou sou pintada
em gotas diluida
ou em trago tragada?

aguardente ou agua insípida
aguardada ou agourada
suave ou molhada?

veneno, suor, lágrima, gozo
que líquido? que eu?
que reflete?

só sou pelos olhos do que está fora
da minha garrafa,
da que está no chão?
se sim, que faço com a garrafa ainda na mão?

2 comentários:

soñando disse...

e então, hilda hilst?

dica pra quem quer "alcoólicas": "do desejo", dela, reúne "alcoólicas" e mais alguns. uns 20 e poucos mangos nas livrarias.

sebo.

soñando disse...

putz, isso tá realmente bom.